Como aproveitar o tempo em casa para planejar o casamento?
- Sonnar Coral e Orquestra do Brasil
- 8 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
Passamos por tempos difíceis, o mundo está diante de uma pandemia e, ainda que não seja preciso entrar em pânico, alguns cuidados precisam ser tomados. Acompanhe nesse post algumas sugestões para começar a planejar o casamento em casa, e seguir seu sonho sem correr riscos.

Planejar o Grande Dia é um momento intenso para a maioria dos casais e, atualmente com a pandemia do coronavírus aumentaram as preocupações, já que as recomendações da Organização Mundial de Saúde são de diminuir ao máximo o contato social, como medida de prevenção.
Mesmo assim, não é necessário deixar de lado a organização do casamento, já que muitos detalhes podem ser pensados de casa. A internet é uma poderosa aliada que irá ajudar (e muito) na pesquisa de fornecedores e na solicitação de orçamentos. Confira abaixo algumas dicas que separamos do planejamento que pode ser feito em casa, e que ainda sim irá ajudar muito nos preparativos do Grande Dia:
1. Se organize: Comece a pensar nos detalhes da cerimônia e anote tudo que for mais relevante!
Nesse período em casa, a ansiedade costuma bater à porta com frequência. O ideal é mantermos a calma e pensarmos com clareza em tudo que precisa ser resolvido e posto em prática.
Uma ótima sugestão para isso é criar seu próprio moodboard de casamentos e começar a lançar todas as ideais e detalhes mais importantes. O moodboard é uma forma solta de se agrupar tudo em um só lugar de uma maneira eficiente e criativa, onde você pode alterar e criar notas quando quiser. Vale à pena tentar!

Outra opção muito interessante é o Bullet Journal para noivas que, funciona como uma "agenda de casamento" porém mais personalizado e criativo. Nele você poderá separar todos os assuntos do casamento em um só lugar, organizando tudo do seu jeitinho e da forma mais prática possível.
Existem vários formatos e dicas de como criar seu Bullet Journal ideal, vale apena pesquisar sobre o assunto para aguçar a criatividade na hora de fazer o seu!

2. Pesquise sobre os fornecedores que lhe agradam!
Ainda que não seja possível sair de casa para visitar pessoalmente os fornecedores desejados, a tecnologia oferece muitas outras maneiras de contatar e conhecer melhor esses profissionais.
Uma dica excelente é o site casamentos.com.br, que oferece uma ampla opção de fornecedores, possibilitando a visualização de detalhes, desde fotografias e vídeos até outros assuntos desejados.
Visite nossa vitrine no site para conhecer melhor como funciona: Clique aqui!
Outra ferramente indispensável são as redes sociais como, páginas no Facebook e perfis no Instagram. A maioria dos fornecedores tem presença nessas redes, publicando seus produtos/serviços, dessa forma, você poderá analisar um por um e o ideal é seguir aqueles fornecedores que mais lhe agradam para poder acompanhar o trabalho e conteúdo divulgado pelos mesmos.
Siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe nosso trabalho: Facebook | Instagram | Youtube

3. Entre em contato com os fornecedores escolhidos
Agora que você já pesquisou e anotou os fornecedores que mais lhe agradaram é o momento de entrar em contato! Nesse primeiro contato com o fornecedor aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o produto/serviço oferecido, e negociar os detalhes que forem necessários.
Uma boa sugestão para contatar o fornecedor é via telefone ou WhatsApp (ferramenta excelente que também permite chamadas de vídeo que humanizam ainda mais esse encontro).

A partir dos contatos que você for fazendo, tudo vai ficando mais claro e organizado. Lembre-se de sempre ter em mente as características que você acredita que sejam relevantes e indispensáveis na hora de fazer a contratação!
Gostou do conteúdo? Compartilhe com outras noivinhas!









Comentários